Cronograma SISU 2020: Calendário, Como se Inscrever, Segunda Chamada e Nota de Corte

Com a realização do Enem, são disponibilizadas oportunidades para os estudantes ingressarem no ensino superior e terem uma oportunidade de formação superior de qualidade. Sendo que para concorrer num dos programas mais acessados pelo Enem é preciso conhecer o Cronograma SISU 2020. Confira os tópicos que seguem e conheça o Cronograma SISU 2020 e o calendário que deverá ser seguido por quem deseja concorrer no SISU 2020.

Cronograma SISU 2020

Cronograma SISU 2020


Calendário do SISU 2020

No calendário do Enem são apresentadas todas as datas que devem ser observadas durante o cumprimento das etapas que caracterizam o processo que permite a participação no SISU (Sistema de Seleção Unificada).
Para o ano de 2020, o Cronograma SISU divulgado no edital SISU 2020, conta com as seguintes informações:

  • 22/01 a 27/01: realização das inscrições no programa;
  • 28/01: divulgação dos resultados da chamada regular;
  • 29/01 a 05/02: prazo disponibilizado para participar na lista de espera;
  • 07/02: realização da convocação dos que fizeram sua inscrição na lista de espera SISU.

Quanto a realização da inscrição SISU 2020, é preciso que o candidato cumpra com alguns requisitos para seguir nesse procedimento.

Ocorrendo que primeiramente é necessário que o candidato já tenha completado o seu ensino médio, e ter feito parte da última edição do Enem. Ou seja, somente aqueles que participarão na edição Enem 2019 poderão concorrer no SISU 2020.

Também é preciso que aqueles que desejam participar do Sistema de Seleção Unificada tenham uma nota do SISU diferente de zero na sua prova de redação.


Como se inscrever no SISU

A inscrição SISU é feita de forma online. Acompanhe o Cronograma SISU 2020 e saiba a data da inscrição. Para seguir com o procedimento que permite a sua inscrição acompanhe o passo a passo que está indicado, já a seguir:

  • Entre no site oficial do SISU usando este link – http://sisualuno.mec.gov.br/;
  • Agora entre os dados que são requisitados e depois clique em “Minha Inscrição”;
  • Em seguida você já poderá pesquisar por vagas consoante a sua cidade, nome da universidade ou curso;
  • Seleciona as opções de cursos que você deseja. Confirme a sua escolha clicando em “Escolher este curso”;
  • Feito isso, a sua inscrição já estará concluída.


Segunda Chamada do SISU

Na verdade, a segunda chamada do SISU 2020 é a lista de espera. Ou melhor, depois das inscrições são aprovados os candidatos na primeira chamada. Sendo que depois desse período, são abertas as portas para aqueles que desejam entrar na lista de espera para concorrer as vagas que não foram preenchidas na chamada regular.

Valendo destacar que o período para a divulgação dos resultados ou convocação dos que se inscreveram na lista de espera, pode se estender a até 2 meses.

Segunda Chamada SISU 2020

Segunda Chamada SISU 2020


Nota de Corte do SISU

A nota de corte do SISU 2020 é o critério usado para tornar mais justo o processo de concorrência nas vagas disponibilizadas pelo Cronograma SISU 2020.

Deste modo, é importante que o candidato fique atento a atualização nas notas de corte definidas para cada curso.

Isso é necessário porque se a sua nota para o curso concorrido não está em posição de satisfazer a de corte, talvez seja melhor trocar de curso e optar por um outro que tenha uma nota de corte mais favorável à sua média do Enem.

Notas de Corte SISU

Notas de Corte SISU

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply