Edital SISU 2020: Onde Baixar, Como se Inscrever

Para não ficar de fora de nenhum dos procedimentos que devem ser atendidos para a participação no SISU, é necessário que o interessado conheça o Edital SISU 2020. É por via do edital que a organização do SISU faz o informe de como o estudante deverá proceder desde a sua inscrição e até a matrícula no programa. Então, não deixe de acompanhar os próximos tópicos deste post e conheça o Edital SISU 2020.

Edital SISU 2020

Edital SISU 2020


Onde Baixar o Edital do SISU

A divulgação do Edital SISU 2020 é feita pelo Ministério da Educação normalmente no início e na metade do ano.

Para nortear o estudante durante a sua participação no programa, neste documento são entregues informações que dizem respeito a:

  • Inscrição;
  • As instituições de ensino que participarão do programa;
  • Entre outros dados relevantes.

Para que o estudante possa ter acesso facilitado ao documento, o mesmo é disponibilizado na internet no site da SISU.

Acesse o edital facilmente por meio do seguinte LINK.


Como Funciona o Processo Seletivo do SISU 2020?

A participação no SISU 2020 é orientada por regras que devem ser obrigatoriamente atendidas pelos interessados.

A abertura do período de inscrições ocorre duas vezes em cada ano. Com a primeira chamada ocorrendo no primeiro semestre do ano, e a segunda chamada já no Segundo semestre.

No período de inscrições, o SISU permite a escolha de duas opções de cursos. E enquanto as inscrições ainda estiverem abertas, você poderá alterar os cursos escolhidos no início.

SISU 2020

SISU 2020

Essa opção pela mudança ajuda bastante no caso da nota de corte para o curso que você escolheu no princípio não ser muito favorável com a sua pontuação do ENEM 2019.

Uma das regras que deverá ser observada quando o período de inscrições chegar, está relacionada aos requisitos para a participação no SISU. Ocorrendo que somente poderá se inscrever quem atender a essas exigências – saiba que requisitos são esses através do Edital SISU 2020!


Como se Inscrever no SISU 2020

A participação numa das duas edições do SISU é feita por meio da internet. Sem necessidade de se dirigir a um posto de atendimento presencial do programa.

Para seguir com esse processo basta atender a data marcada e fazer o passo a passo que explicamos, logo abaixo da inscrição SISU 2020:

  • Entre no site oficial do SISU usando este LINK;
  • Assim que a página estiver carregada, continue informando o seu número de inscrição e senha do Enem;
  • Em seguida basta digitar todas as informações de inscrição que são solicitadas para finalizar a inscrição.
Inscrições SISU 2020

Inscrições SISU 2020


Quem pode participar do SISU

Antes de fazer a sua inscrição, será preciso que o candidato se atente aos requisitos impostos pelo SISU neste processo. Já que sem o cumprimento dos mesmos não será possível se inscrever.

Conheça os requisitos do Edital SISU 2020 que quando atendidos garantem a participação no processo seletivo do SISU, logo abaixo:

  • Ter participado na edição anterior do Enem;
  • Não contar com uma nota igual a zero na prova de redação;
  • Atender a nota de corte estabelecida para o curso

Lista de Espera SISU 2020

Se candidato não for selecionado em nenhuma das suas opções de curso, ainda é possível participar da Lista de Espera SISU 2020. Essa lista é disponibilizada no site oficial do SISU e a solicitação pode ser feita somente para a primeira opção de curso.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply