Resultado SISU 2020: Lista de Aprovados SISU

Resultado SISU 2020 – Hoje vamos falar sobre o SISU, um programa do governo federal que trabalha em conjunto com o Exame Nacional do Ensino Médio, conhecido como ENEM. O SISU normalmente acontece no ano seguinte ao ENEM e seleciona os alunos para os cursos desejados e as universidades públicas.

Acompanhe o nosso artigo até o final que vamos explicar melhor o que é o SISU, como ele funciona, como é a nota de corte, a lista de espera e o mais esperado por todos: o resultado final. Vamos lá!

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020

O SISU é a abreviação do Sistema de Seleção Unificado, que é uma plataforma totalmente automatizada e administrada pelo MEC, o Ministério da Educação do governo federal. Com o SISU os alunos que fizeram o ENEM podem escolher dois cursos de sua preferência e verificar se a sua nota entra na nota de corte do programa.

É por meio do SISU que os estudantes que fizeram o ENEM do ano anterior consegue ver os cálculos exatos e as suas possibilidades de ingressar em uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

Resultado SISU 2020

Resultado SISU 2020

Além das universidades públicas, participam também do SISU os centros de ensino federais, as faculdades tecnológicas e de ciências do governo federal. Todas essas universidades, faculdades e centros oferecem vagas de estudos para os alunos que fizeram o ENEM do ano anterior.


Como Funciona o SISU 2020

O SISU funciona de forma integrada ao ENEM. O SISU 2020 vai integrar todos os dados dos alunos que participaram do ENEM 2019, que aconteceu no mês de novembro do mesmo ano.

O SISU é uma forma de organizar as notas dos alunos participantes, publicar a nota de corte de cada curso.

SISU 2020

SISU 2020

Antes de conferir o Resultado SISU 2020, veja exatamente como funciona o Sisu 2020:

  • A inscrição no SISU 2020 deve ser feita na página do SISU, no portal da Educação MEC;
  • A nota de corte varia de acordo com a procura de cada curso, como por exemplo os cursos de direito, medicina, administração, comunicação etc.
  • É recomendado acompanhar diariamente a nota de corte do exame durante o período de inscrições. Assim, você poderá trocar de opção para garantir sua vaga;
  • Caso selecionado, será necessário ir à universdade fazer sua inscrição;
  • As seletivas do SISU 2020 serão realizadas 2 vezes;
  • Pelo SISU os estudantes conseguem verificar se sua nota no ENEM é o suficiente para conseguir uma vaga no curso desejado e na universidade pública pretendida.

Resultado SISU 2020

O SISU normalmente dura seis dias de inscrição. Ainda não foram publicados as datas corretas do SISU 2020, normalmente acontece no primeiro semestre do ano seguinte a prova do ENEM, que acontece no final do ano.

Consulta Resultado SISU 2020Para consultar o resultado SISU 2020, o estudante deverá:

  1. Acessar o site oficial do SISU para efetuar a consulta;
  2. Ter em mãos os seguintes documentos:
    • Número da inscrição no SISU
    • Senha cadastrada
  3. Acesse a página do estudante, e confira o resultado
  4. Caso selecionado, o estudante inscrito para o SISU deverá comparecer à universidade portando os seguintes documentos:
    • Documento de Identidade
    • CPF
    • Certidão de Casamento
    • Certificado de Reservista (apenas para o sexo masculino)
    • Certificado de conclusão do ensino médio
    • Certidão de quitação eleitoral
    • Foto 3×4 (vai depender da faculdade)
    • Questionário socioeconômico preenchido, obtido na própria página do SISU.
Consultar o Resultado SISU Online

Consultar o Resultado SISU Online

Durante esses seis dias, a nota de corte dos cursos vai variando de acordo com o número de inscrições.

Quanto mais um curso é disputado, maior será sua nota de corte Assim, será mais difícil conquistar a vaga no curso, mais disputado e exigindo uma boa nota do aluno.


Nota de Corte SISU 2020

Como dissemos anteriormente, a nota de corte do SISU 2020 vai de acordo com o número total de inscritos no programa e também de acordo com que os alunos vão escolhendo seus cursos desejados.

Quanto mais um curso é procurado, maior sua nota de corte e mais difícil vai ficando conseguir uma vaga para ele. A nota de corte é calculada uma vez por dia durante os seis dias totais da inscrição do SISU.


Lista de Espera SISU 2020

Ao final do processo seletivo do SISU, caso você não consiga obter a nota de corte do curso desejado, não se preocupe! As chances não estão totalmente perdidas. Os alunos entram para uma fila de espera e caso vai havendo desistências, os alunos da lista de espera Sisu 2020 vão sendo chamados para essas vagas não ocupadas.

Lista de Espera SISU 2020

Lista de Espera SISU 2020

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply