SISU Segundo Semestre 2020 – Inscrições, Vagas Remanescentes e Nota de Corte

Nem todos os cidadãos brasileiros têm condições de arcar com as mensalidades de uma universidade de curso superior, pensando em solucionar esse problema, o Governo criou o SISU Segundo Semestre 2020. Fique atento as próximas linhas de texto e saiba como você pode participar do SISU Segundo Semestre 2020, o programa de bolsas de estudo.

SISU Segundo Semestre 2020

SISU Segundo Semestre 2020


SISU Segundo Semestre

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um programa desenhado pelo Governo Federal. Com o objetivo de permitir que todo o cidadão brasileiro de baixa renda familiar possa ter a chance de seguir com os seus estudos numa instituição de ensino superior.

Para tornar esse programa o mais acessível possível, anualmente as inscrições para o mesmo são abertas duas vezes. A primeira chamada do SISU ocorre no primeiro semestre do ano, e a segunda no Segundo Semestre do ano.

SISU 2020

SISU 2020

Sendo assim, é importante que o cidadão que deseja fazer a sua inscrição na segunda fase saiba como funciona o SISU Segundo Semestre 2020.


Inscrições SISU Segundo Semestre 2020

A realização da inscrição SISU no Segundo semestre é bem facilitada e o interessado poderá seguir com esse procedimento de forma bem rápida. Em geral, para fazer a sua inscrição você somente precisa de cumprir o passo a passo que montamos abaixo:

  • Entre no site oficial do SISU – http://www.sisu.mec.gov.br/;
  • Informe os dados que o site for a solicitar (Seu nome e senha de acesso ENEM);
  • Dê continuidade a inscrição clicando em “Fazer inscrição” e selecione duas opções de cursos a sua escolha;
  • Agora indique a modalidade de curso que lhe interessa no SISU (Cotas ou Livre Concorrência);
  • Como Etapa final, encerre o processo de inscrição.
Inscrições SISU 2020

Inscrições SISU 2020

Depois de ter recebido e avaliado as informações que você e outros candidatos informaram. A organização do SISU Segundo Semestre 2020 liberará os resultados em alguns dias.

Fique atento: Confira as notas de corte necessárias para passar no curso que deseja através do Simulador SISU 2020.

Caso sejas um dos selecionados, precisarás seguir as orientações passadas pelo SISU para poder fazer a matricula e iniciar os seus estudos.

Lembrando que a consulta dos resultados pode ser feita no portal do SISU mediante o informe do seu número de inscrição e a senha cadastrada nesse portal.


Requisitos para participar do SISU 2020 Segundo Semestre:

 

Requisitos SISU 2020

Fique atendo aos requisitos para participar do Sistema de Seleção Unificado 2020. Para participar, é necessário que o estudante se enquadre nas seguintes regras:

  • É necessário ter prestado o exame do ENEM 2019
  • O estudante não pode ter zerado a prova da redação
  • A nota mínima para participar é 450 pontos
  • No caso de estudantes concorrento por cotas de baixa renda, é neessário entregar os comprovantes de renda de todos os membros do grupo familiar

Vagas Remanescente SISU Segundo Semestre

O Candidato que não conseguiu ser um dos selecionados nos primeiros resultados do SISU. Ainda tem uma chance de ser escolhido para receber as vagas remanescentes.

Essas vagas são as que sobram depois que os estudantes selecionados realizam a matrícula no programa. Sendo mais específico, as vagas remanescentes surgem quando um determinado candidato selecionado na segunda chamada deixa de fazer a sua matrícula no tempo definido.

Então, não perca a chance de conseguir a sua bolsa de estudos. Se inscreva nas “Vagas remanescentes” assim que o período de inscrições for aberto. A inscrição pode ser realizada facilmente no site do SISU Segundo Semestre 2020.


Notas de Corte SISU Segundo Semestre

Quem está pretendendo participar do SISU Segundo Semestre 2020 deve conhecer a nota de corte do programa. Ocorrendo que para os cursos disponíveis nesse programa a nota de corte mínima exigida é de 600 pontos.

Notas de Corte SISU

Notas de Corte SISU

Entretanto, vale salientar que essa nota poderá vir a variar de curso para curso durante o momento da inscrição a medida que forem apresentadas novas candidaturas. Sendo assim, você deverá consultar sempre a nota corte do curso que você escolheu.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply