Vagas SISU 2020: Inscrições, Cursos, Datas

Para poder conseguir atender os milhares de estudantes brasileiros que fazem a sua candidatura no SISU, nesse ano o número de Vagas SISU 2020 está bem maior. Confira informações sobre o SISU que ajudam na hora de fazer a inscrição e sobre as Vagas SISU 2020, ainda neste post!

Vagas SISU 2020

Vagas SISU 2020


SISU 2020

O Sistema de Seleção Unificado (SISU) surgiu em resposta aos níveis de desemprego provocados pela falta de formação dos jovens e adultos brasileiros.

Com a ajuda das Vagas SISU 2020, o cidadão que apresenta baixa renda familiar tem a oportunidade de receber uma bolsa de estudos. A qual cobrirá todas as mensalidades do seu curso numa instituição de ensino superior.

Por isso, vale mesmo a pena que quem já finalizou o seu ensino médio fique de olho nesse programa. Pois ele promete bastante para o ano de 2020 em nível de vagas disponíveis.

SISU 2020

SISU 2020


Requisitos SISU

Diversas instituições de ensino brasileiras se usam do SISU 2020 para poder entregar vagas em diversos cursos.

Para poder concorrer a uma dessas vagas SISU 2020, o estudante deverá atender as exigências da instituição e do próprio SISU.

De um modo generalizado. Para que se possa participar desse programa é preciso que o candidato tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no último ano.

Confira outras condições que deverão ser atendidas para poder participar do SISU, já a seguir:

  • Ter tirado uma nota superior ou igual 450 pontos na prova do Enem como média;
  • Não apresentar pontuação Zero na prova de Redação;
  • Caso você opte pela modalidade de baixa renda familiar, será preciso comprovar essa situação usando um documento válido.

Nota de Corte

Somente os candidatos que atenderem a nota de corte mínima definida para o SISU poderão apresentar as suas candidaturas e concorrer a uma das vagas SISU 2020.

Além de satisfazer a nota mínima do programa, dependendo do curso pretendido, também será preciso observar a nota de corte do curso da universidade.

Confira as notas de corte aplicadas para cada um dos cursos que podem ser achados no SISU, logo abaixo:

  • 800 a 850 – Para Medicina, Engenharia Aeronáutica;
  • 751 a 799 – Para Direito, Odontologia, Psicologia e Engenharias no Geral;
  • 700 a 750 – Para Arquitetura, Administração, Matemática, Nutrição, Jornalismo, Outras Engenharias;
  • 651 a 699 – Para História, Letras, Geografia, Biblioteconomia, Sociologia e Agronomia;
  • 600 – Tecnólogos e Licenciaturas com baixa demanda.
Notas de Corte SISU

Notas de Corte SISU


Vagas SISU 2020

Para ficar informado acerca das vagas SISU 2020, o interessado deverá acessar o site do SISU. Lembrando que de um modo geral, o número de vagas é maior na primeira edição do programa em relação a segunda.

Ao total, para o ano de 2020 as vagas SISU serão mais de 57 mil. Sendo que elas serão disponibilizadas para diversos cursos em mais de 60 instituições de ensino superior do Brasil.

Vagas SISU 2020

Vagas SISU 2020


Cursos SISU 2020

O SISU não surpreende apenas pela quantidade de vagas que oferece aos candidatos, sendo que a diversidade de cursos que podem ser achados nesse programa também é bem agradável.

Além de disponibilizar cursos de graduação em licenciatura que duram entre 3 a 4 anos. As instituições parceiras do SISU também apresentam cursos de Bacharelado e Tecnólogo, onde o último apresenta cursos com uma duração menor (2 anos).

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave a Reply